12 de fevereiro de 2012

Lula é internado no hospital após mal estar súbito

Da redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado na tarde deste sábado (PT) no Hospital Sírio-Libanês após passar mal. O petista, que está na fase final do tratamento de um câncer na laringe diagnosticado em outubro do ano passado, não se alimenta bem e demonstra sinais de fraqueza.
O efeito da radioterapia impediu Lula de ir ao evento em comemoração dos 32 anos do PT e também tem impedido o ex-presidente de ir ao seu escritório na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Por recomendação médica, Lula não irá mais desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel durante o Carnaval. A avaliação da aquipe que cuida do ex-presidente é de que ele está reagindo bem ao tratamento e apresenta regressão do tumor, mas a exposição ainda é proibida.
A previsão dos médicos é que a última sessão para extirpar o câncer ocorra no dia 17 de fevereiro, mas os exames para confirmar a regressão total do tumor serão feitos apenas no final de março – prazo necessário para esperar o fim da atuação da radiação no organismo.
Desde que começou o tratamento com radioterapia, Lula emagredeu 9 quilos e o último exame, feito em dezembro, apontou que o tumor reduziu 75% em relação ao tamanho inicial de 2,5 cm de diâmetro.

Com informações da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!