15 de fevereiro de 2012

Camaquã escolhe as soberanas do Carnaval 2012

A rainha, Valéria Mendes da Silva
Dando inicio às festividades do Carnaval de Camaquã, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na última quinta-feira (09/02), no Forte Zeca Netto, o concurso que escolheu as soberanas da folia na cidade em 2012.  
      
A escolha contou com a presença da secretária de Cultura e Turismo, Elenisa Justo, do Rei Momo, Rodrigo Garcia de Freitas, do passista José Carlos Leites (Cacaio), servidores municipais e da comissão julgadora composta pelo secretário de Desporto e Juventude, Gelson Gouvêa, pela assessora jurídica, Amanda Oro e pelo professor do Coral do CRAS Getúlio Vargas, Mikael Araújo.

A princesa, Jaqueline Rehbein
O concurso teve a participação de duas belas jovens e, por isso, a tarefa não foi fácil para a comissão julgadora que elegeu Valéria Mendes da Silva, 20 anos, 1,68m de altura e 58 quilos, como Rainha do Carnaval e Jaqueline Rehbein, 27 anos, 1,65m de altura e 52 quilos, como Princesa do Carnaval. Elas compõem a corte ao lado do Rei Momo, Rodrigo Garcia de Freitas, 28 anos, que desde 2010 ostenta o título. 

O Carnaval em Camaquã será novamente fora de época e ocorre na noite de Enterro dos Ossos, no sábado, 25 de fevereiro, com início previsto para às 21h. Com a aprovação no ano passado da alteração do local, a Avenida Olavo Moraes será novamente a  passarela do samba. 

O palco será a Praça Zeca Netto, tendo a concentração em frente a Prefeitura Municipal e a dispersão na esquina com a rua Ascindino Inácio Dias.

Mikael, Elenisa, Jaqueline, Amanda, Valéria e Gelson.
Irão desfilar três escolas de samba; Explosão do Samba, Império Camaquense e Unidos da Vila, as quais serão avaliadas pelo comissão julgadora, sendo dois jurados de fora do município. Os quesitos são: Pontualidade, Evolução da Escola e Comissão de Frente. As três escolas receberão premiações.

E para abrilhantar o evento também estará presente na Passarela do Samba a Escola Apitos de Ouro, da cidade de Tapes. 

Maiores informações pelo telefone (51) 3671 5288.
Jaqueline, Rodrigo (Rei Momo) e Valéria

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã 
Fotos: Jossana Fehlberg
Extraído do Blog do Juares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!