8 de fevereiro de 2012

Reajuste proposto é histórico, destaca Valdeci


Foto: O líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), considera que o reajuste de 23,5% oferecido ao magistério representa o esforço do Piratini para honrar o compromisso de pagar o piso nacional até 2014. “Mesmo parcelada, a proposta é altamente positiva. Não há nenhuma categoria que tenha obtido ganho tão significativo no último período como o magistério gaúcho”, apontou o líder governista na primeira sessão plenária de 2012, realizada nesta terça-feira (7).

A proposta, enviada pelo Executivo à Assembleia em regime de urgência, prevê reajuste de 9,84% em maio, 6,08% em novembro e 6% em fevereiro de 2013. O reajuste representa um impacto de R$ 800 milhões na folha de pagamento dos professores. “Com os 10,9% concedidos no ano passado, o magistério conquistou uma reposição salarial de 36,98% no atual governo, contra 12,92% do INPC. Trata-se de um aumento real de 24,05%”, contabilizou.

O índice é extensivo aos funcionários de escola. Valdeci acredita que a base da categoria deverá aprovar a proposta do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!