28 de fevereiro de 2012

CAMAQUÃ ENTRA NA DISPUTA POR MONTADORA DE CAMINHÕES NO RIO GRANDE DO SUL

No dia 1º de fevereiro, em agenda conjunta do vereador José Carlos Copes e o Prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira,  com o representante da Casa Civil, Inácio Fritzen, e logo em seguida com o coordenador da assessoria superior do governo, João Victor Domingues, reuniram-se para tratarem da vinda da montadora chinesa, que deverá ter uma linha de montagem de caminhões. Segundo as informações do prefeito Ernesto Molon, os representantes da montadora estiveram prospectando uma área onde seriam as futuras instalações. Camaquã disputa com Santa Maria o investimento. No dia 27 de fevereiro, o vereador José Carlos Copes, apresentou um pedido de que, após ouvir o Plenário, seja encaminhada correspondência ao Governador Tarso, manifestando unidade política da Câmara de Vereadores, no sentido de acumular forças para atrair o investimento. "Tenho fé de que podemos trazer este investimento que mudará nossa realidade e desenvolverá Camaquã em muito. Assim como fizemos todo o esforço para a vinda do Ifsul, passando por cima de todas as diferenças políticas que poderiam haver, neste momento também estamos juntos num só propósito, que é trazer a montadora Chinesa para território camaquense", afirmou Copes.



Na íntegra o pedido de Ouvido do Plenário, aprovado por unanimidade.


 
                                                                                 
Senhor Presidente:


Ao cumprimentá-lo, o Vereador José Carlos Copes do Partido dos Trabalhadores (PT) solicita que, após Ouvido o Plenário, para manifestar a unidade política desta Casa, seja encaminhada correspondência ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, nos seguintes termos:

 

CARTA AO GOVERNADOR

                                                             
          Senhor Governador Tarso Genro,

Utilizamo-nos deste expediente, para apresentar a Vossa Excelência, em nome do município de Camaquã, o interesse de que o investimento chinês de uma montadora de caminhões, que prospecta instalar-se em nosso estado, possa ocorrer em Camaquã.
Há uma unidade de ação administrativa e política se constituindo na Região Centro-sul, para que se viabilize aqui este investimento.
Nós, do Partido dos Trabalhadores, solicitados pelo Prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, já fizemos diversas interlocuções com o vosso Governo.
Em 1º de fevereiro, com a Assessoria da Casa Civil e na Assessoria Superior da Coordenação de Governo, com o Secretário João Victor Domingues, apresentamos a demanda e buscamos aconselhamentos. Acompanhou a Executiva do PT de Camaquã, o Prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira, Presidente da Associação de Municípios da Região Centro-sul, Acensul.
Em 9 de fevereiro de 2012, no Gabinete do Vice-governador Beto Grill, a Prefeitura de Camaquã apresentou o projeto e solicitou o apoio, baseado nas atribuições da vice-governadoria, de agir nas reduções das desigualdades regionais. Estiveram presentes os representantes brasileiros dos investidores, assessores da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Prefeito de Camaquã Ernesto Molon, Vice-prefeito em exercício Nelson Devantier, Presidente da Câmara de Vereadores Renato Dillmann, Secretário de Desenvolvimento de Camaquã Clóvis Rodrigues, Assessor da Prefeitura Marcelo Heiden Monser, além deste vereador.
Em 27 de fevereiro, fomos recebidos na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento pelo Secretário Mauro Kinijnik, onde fomos muito bem recebidos. Fizemos encaminhamentos e recebemos orientações no sentido de avançar na conquista do investimento. Presentes novamente a mesma caravana, agora acrescidos da presença do Prefeito de São Lourenço do Sul, José Nunes.
Sabemos das dificuldades e dos interesses que precisam ser contornados, para que nosso Estado obtenha este investimento, mas para além disto temos a expectativa que, em ocorrendo, Camaquã possa estar na disputa, com políticas adequadas para o desenvolvimento da metade sul, que V. Exa. vem coordenando muito bem.    
       .
                                                        Camaquã, 27 de fevereiro de 2012.


                                                        Atenciosamente,

Engº Agron. José Carlos Copes 

Vereador do    PT     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!