10 de fevereiro de 2012

Uergs realiza vestibular neste domingo em dez cidades

O Vestibular 2012 da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) será realizado no próximo domingo (12), em dez cidades do Estado: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Erechim, Porto Alegre, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Vacaria. São oferecidas 769 vagas para cursos da área de Humanas, Vida e Meio Ambiente e Ciências Exatas.

As provas objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, serão compostas, cada uma, de cinco questões de múltipla escolha, mais redação de caráter dissertativo. O início do Vestibular será às 8h30, estendendo-se até as 13h.

Candidatos de Cachoeira do Sul e Tapes, que optaram por realizar a prova em Porto Alegre, terão deslocamento por intermédio de ônibus cedidos pelas prefeituras municipais.

Confira alguns dos cursos que tiveram maior procura: Pedagogia - Licenciatura
Administração - Gestão Pública
Tecnologia em Fruticultura
Administração Rural e Agroindustrial
Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial 45
Teatro
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Além do ingresso via Vestibular, entrarão na Uergs no primeiro semestre deste ano, cerca de 531 novos alunos selecionados via SiSU (Sistema de Seleção Unificada). No total, foram colocadas à disposição de alunos gaúchos e de todo o Brasil, 1.320 oportunidades para graduação, em 18 cursos, a serem ministrados em 22 unidades do Rio Grande do Sul.

A Uergs dedica-se a promover, há 10 anos, o desenvolvimento regional sustentável, através da formação de profissionais qualificados. A Instituição reserva 50% de suas vagas para candidatos com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência.

Texto: Luciene Barbiero
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!