15 de fevereiro de 2012

Jefferson Lima: “Juventude está preparada e mobilizada para as eleições municipais”

Secretário Nacional de Juventude do PT fala das ações políticas em 2012 e defende aprovação do Estatuto como prioridade.


Recém empossado como secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima falou ao TV PT Entrevista sobre as diretrizes para os dois anos de gestão. Eleito em novembro de 2011, durante o último Congresso Nacional da Juventude, o novo secretário afirma que a militância jovem está preparada e mobilizada para as eleições municipais deste ano. 
Preparar os candidatos da juventude e aumentar a militância são algumas das metas. “Vamos realizar até março o planejamento da nossa gestão”, afirma Lima, que destacou –entre outros pontos - a campanha pelo voto aos 16 anos e o diálogo com a juventude para intervenção na Rio +20.
A aprovação do Estatuto da Juventude, em análise no Senado Federal, é uma das prioridades na área políticas públicas.  “Estamos em diálogo com os senadores petistas. O Estatuto vai trazer mais direitos e novas conquistas”, destacou Lima, que espera ver a matéria aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.
A aprovação do Estatuto depende da articulação para superar assuntos polêmicos, como a criação de meia-entrada para todos os jovens, e não somente estudantes. “A posição da juventude do PT é defender a meia-entrada para todos os jovens”, disse Jefferson, explicando que essa é uma maneira de democratizar o acesso aos bens culturais para os jovens de todo o país.
O Estatuto da Juventude precisa passar pela aprovação em pelo menos três Comissões Temáticas no Senado Federal antes de ser encaminhado para votação em plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!