
O Prefeito Municipal José Nunes salientou o significado do gesto dos prefeitos da região, que deixaram de lado formalidades e burocracia e imediatamente colocaram o seu maquinário a disposição. “Esta homenagem representa a gratidão de toda a comunidade lourenciana ao auxílio prestado.” – declarou José Nunes.
Em seguida subiram ao palco nove concorrentes ao 28º Reponte. Na linha campeira foram apresentadas “Brinquedos”, “De Cantar Pra o Coração” e “Tino e Cuidado”. Já na linha livre as concorrentes da noite foram “Minha Árvore e Eu”, “Saberás de Mim”, “Se a Mata Morre” e “Juvêncio Soldado”. Também foram apresentadas as composições classificadas através do 20º Pérola Em Canto “Piqueteiro Por Vontade” na linha campeira e “Menino João Pescador” na linha livre.

Nascido em Piratini, Cristiano Quevedo realizou o show de abertura. O músico que já percorreu o Brasil e o exterior apresentando seu trabalho envolveu o público que cantou junto os seus maiores sucessos. O Grupo Querência se apresentou na praça de alimentação.

Com os clássicos “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho” em seu conhecido repertório, a atração mais esperada da segunda noite de festival foi o cantor e compositor Renato Teixeira. O músico subiu ao palco acompanhado de seus filhos Chico Teixeira e João Lavras. Também compõem sua banda o baterista Dudu Portes, que já tocou com Elis Regina e Márcio Werneck.
Também aconteceu no sábado a votação que decidirá os jurados da 29ª edição do evento. O público decidiu entre quatro grupos que julgarão as composições que concorrerão na linha livre e quatro grupos na linha campeira. Cada grupo é composto por um poeta ou compositor, um musicista e um intérprete. O resultado será divulgado no domingo (11).
Os Fagundes realizarão o show que antecede a premiação das concorrentes do 28º Reponte, na noite de domingo (11). Serão entregues os troféus ao 1º e 2º lugar, assim como a composição mais popular nas linhas campeira e livre. A comissão julgadora também escolherá o melhor instrumentista do festival, melhor intérprete do festival, melhor poesia (campeira e livre), melhor arranjo instrumental, melhor melodia, melhor tema litorâneo e melhor tema ambiental.
O festival conta com o apoio dos patrocinadores e das Leis de Incentivo à Cultura. Os patrocinadores master são Supermercados Guanabara, Petrobras e Alimentos Castro. Também patrocinam o evento o Badesul, a Caixa Econômica Federal, Corsan, Secretaria Estadual de Turismo, Blue Ville e Banrisul. BRDE, Corag e a TVE/FM Cultura são os apoiadores culturais. O 28º Reponte é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio, e produzido pela Tabla Produções Artísticas.
* Crédito Fotos: Rafael Grigoletti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!!