Pavan explicou que uma das prioridades do governo é combater as desigualdades regionais a partir de políticas públicas de estímulo à produção industrial para o homem do campo. O prefeito de Sananduva, Antonio Caldatto, afirmou que o apoio do governo é fundamental para a conclusão da obra. "Neste trecho está localizado uma indústria frigorífica que emprega 530 trabalhadores da região".
Ao lembrar do Plano de Obras Rodoviárias 2012-2014, Beto destacou o compromisso do governo com os acessos asfálticos. O secretário, no entanto, ressaltou que o Estado ainda está pagando um passivo de dívidas anteriores. Hoje, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) conta com recursos limitados do Orçamento para as obras rodoviárias. "Estamos dispostos a buscar alernativas junto a outras pastas, mas o primeiro passo tem de ser a elaboração de um projeto".
O encontro também serviu para a comitiva reforçar o do pedido de acesso asfáltico na ERS-802, em um trecho de 8 quilômetros entre Áurea e Centenário. O prefeito de Centenário, Luiz Pollom, explicou que a obra já havia sido solicitada em governos anteriores, mas não foi concluída.
Texto e foto: Anelise Cáceres
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!!