20 de março de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL INAUGUROU QUATRO PONTES NO INTERIOR

Durante o último sábado, dia 17 de março de 2012, foram inauguradas, pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), quatro pontes de madeira no interior do município. As obras tiveram início ainda no mês de março.

A primeira ponte foi inaugurada no Quilombo Serrinha. Segundo o agricultor Deleci Preste, a obra é um sonho antigo da comunidade, que costumava realizar a travessia a pé e nos dias de chuva ficava impossibilitada de ir e vir.

Em Campos Quevedos, próximo ao salão Arnildo Ludtke, a obra é a realização de um sonho de mais de 40 anos. Também nesta localidade, foi instalada mais uma ponte, que por consenso dos moradores passa a se chamar Travessão Erdmann. A última ponte foi inaugurada no Morro Cascavel, na localidade de Pinheirinhos.

A construção destas pontes facilitará o acesso aos serviços básicos, assim como beneficiará o escoamento da produção agrícola, reduzindo os custos com transporte. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Gilmar Ludtke destacou a importância destas obras para as pessoas que habitam estas áreas e enfrentam as dificuldades diariamente. “São obras que significam dignidade e a realização de um sonho de muitos anos.” – declarou o Secretário.

Segundo o Vice-Prefeito Daniel Raupp, estabelecer um diálogo com a comunidade, que organizada, expõe suas necessidades à Administração Municipal, é fundamental para o desenvolvimento econômico e social na região. O Vice-Prefeito salienta também o trabalho da equipe da SMDR, que através de uma gestão que conhece o interior do município, aplica os recursos de forma responsável.

O Prefeito Municipal José Nunes ressaltou a importância da valorização da zona rural, assim como a qualificação de sua estrutura, fortalecendo a agricultura familiar. Foram R$ 42 mil investidos na construção das pontes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!