13 de março de 2012

Seduc recebe inscrições para Pronatec

Foto da Notícia Estão abertas a partir de segunda-feira (12) inscrições para as 3.860 vagas nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Sistema S (Senac e Senai) e Institutos Federais. Podem participar alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual.

As inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas onde os alunos já cursam o ensino médio, até 27 de março. As aulas serão realizados nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e nos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, em turno inverso às aulas do Ensino Médio.

Em 31 de março será realizado o sorteio dos inscritos, nos cursos em que o número de candidatos for maior do que o número de vagas. Entre 2 e 13 de abril acontece a etapa de pré-matrícula, com início das aulas em 7 de maio.

Os técnicos serão ofertados nas regiões de abrangência da 1ª Porto Alegre, 2ª São Leopoldo, 3ª Estrela, 4ª Caxias do Sul, 6ª Santa Cruz do Sul, 7ª Passo Fundo, 8ª Santa Maria, 9ª Cruz Alta, 10ª Uruguaiana, 11ª Osório, 13ª Bagé, 15ª Erechim, 16ª Bento Gonçalves, 17ª Santa Rosa, 23ª Vacaria, 24ª Cachoeira do Sul, 27ª Canoas, 28ª Gravataí e 36ª Ijuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!