18 de março de 2012

Novo coordenador de Participação Popular da Secretaria-Geral de Governo toma posse


Foto destaque Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da Região Noroeste do Estado participaram do ato de posse do novo diretor da Coordenadoria de Participação Popular e Cidadã da Secretaria-Geral de Governo (SGG), João José Klein, ocorrida na manhã nesta sexta-feira (16), no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini. A solenidade, conduzida pela secretária Miriam Marroni, também contou com a presença do deputado Edegar Pretto (PT), representando a Assembleia Legislativa.

A Coordenadoria de Participação Cidadã da Secretaria Geral de Governo (SGG) ficará responsável por monitorar o cumprimento dos compromissos e ações assumidos pelo Governo nas Interiorizações. "Vamos verificar o andamento dos compromissos assumidos perante as lideranças locais e a população, aliando o planejamento estratégico e as ferramentas de gestão à verificação direta dos problemas e das ações articuladas para solucioná-los", explicou a secretária-geral.

João José Klein é mestre em História, vereador licenciado do município de Novo Barreiro, do qual já foi prefeito entre 1997 e 2000. No discurso de posse, recordou o perfil da Região Noroeste, da qual emergiram vários movimentos ligados ao campo, como o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). "Vamos prestar contas do nosso projeto de Governo, contribuindo para ampliar os espaços de interlocução e debate permanente com a sociedade", destacou.

O deputado Edegar Pretto também destacou a importância da missão da coordenadoria em estabelecer mais uma interface governamental com os movimentos sociais. Junto com o diretor do Departamento de Articulação da Secretaria de Educação (Seduc) e ex-deputado federal Antônio Marangon, acompanhou os músicos do grupo Cantadores do Povo na interpretação de canções no encerramento do ato de posse. Compuseram a mesa os prefeitos de Palmeira das Missões, Lourenço Ardenghi Filho, e de Trindade do Sul, Valdomiro Bosa, representando as demais autoridades da Região Noroeste, e integrantes de movimentos sociais.

Texto: Yara Pereira
Foto: Claudio Fachel
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!