19 de março de 2012

Guaíba: Marcelo Maranata e André Barbosa são pré-candidatos a prefeito pelo PDT.

Marcelo Maranata (C), acompanhado do ex-deputado federal Pompeo de Mattos, vice-presidente da Executiva Estadual, e a integrante da Executiva Municipal, Luciane Lauffer Monteiro.

Essa semana, o vice-prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), esteve na Gazeta Centro-Sul anunciando ser pré-candidato a prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista. Acompanharam Marcelo o ex-deputado federal Pompeo de Mattos, vice-presidente da Executiva Estadual, e a integrante da Executiva Municipal, Luciane Lauffer Monteiro (foto). 

Pompeo de Mattos afirmou que a Executiva Estadual está apoiando a pré-candidatura de Maranata. “A Direção Estadual está com ele e a imensa maioria do partido também está. Daremos todo o suporte para a sua candidatura”, declarou Pompeo. 

Presidente do Partido 
 
Na última semana, André Barbosa, vice-presidente Municipal, apresentou uma nota confirmando a decisão de afastar Maranata da presidência Municipal do PDT, o que foi desmentido por Pompeo. “É uma situação lamentável. O Marcelo segue sendo o presidente do Partido, pois foi eleito”, observou. Pompeo de Mattos salientou que veio a Guaíba em missão de paz e o caso já está esclarecido. “O PDT tem espaço para todos, queremos o Marcelo prefeito e o André eleito vereador com uma grande votação”, salientou. 

Desmentido
 
Em recente entrevista à Gazeta Centro-Sul, o prefeito Henrique Tavares informou que teria solicitado a indicação de nomes para a Secretaria de Mobilidade Urbana a seu vice-prefeito, mas este teria dito que o PDT não tinha qualquer nome para ocupar o cargo que estava sendo deixado por André Barbosa, com a conivência de Maranata. 

Questionado sobre a afirmação do prefeito, Marcelo Maranata disse que o caso já está resolvido, salientando que conversou com integrantes do seu partido. “Sobre a saída de Barbosa do Governo, foi uma decisão do Henrique; e não fui perguntado sobre outro nome”, afirmou. 

Cabeça de Chapa
 
Marcelo e Pompeo destacaram que o partido está estudando alianças, mas não abrirá mão de concorrer como cabeça de chapa. Apesar de pré-candidato (a convenção ocorrerá em junho), Maranata acredita que seu nome é o mais forte da sigla. “Estou colocando meu nome à disposição. Caso seja decisão da maioria, eu vou. Se eu for, o Marcelo Verlindo afirmou que irá retirar sua pré-candidatura”, anunciou. 

Apesar de anunciar a decisão de concorrer em chapa de oposição ao atual governo, do qual faz parte como vice-prefeito, Maranata disse que não sai do Governo Henrique Tavares. “Fui eleito pelo povo e seguirei meu papel. Agora, vou estar mais na rua buscando um maior contato com a população”, destacou. 

Para concluir, Pompeo de Mattos salientou que o partido esclareceu os pequenos contratempos. “Temos espaço para todo mundo, não vamos ficar com disputas de beleza”, salientou. De acordo com Pompeo, a sua vinda na chamada “Missão de Paz” foi positiva e o partido deverá vir forte para as próximas eleições municipais. 

André Barbosa
 
O vice-presidente do partido em Guaíba, André Barbosa, já havia assumido sua pré-candidatura a prefeito pelo PDT e confirmou sua decisão à Gazeta Centro-Sul, por telefone, no final da tarde dessa sexta-feira, 16. De acordo com André, o PDT deverá participar do processo eleitoral como alternativa e não como integrante do atual governo. 

Foto: FA/GCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!