8 de março de 2012

Fifa e COL avaliam positivamen​te preparação do Estado para a Copa

Foto destaque Uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizou, nesta quarta-feira (07), a visita de monitoramento ao estádio do Sport Club Internacional, sede da Copa do Mundo de 2014. Durante todo o dia, o grupo debateu com gestores dos governos estadual e municipal e do Beira-Rio questões técnicas nas áreas de competições, operações, televisão, protocolo, mídia, tecnologia, credenciamento, segurança, marketing, ingressos e hospitalidade. A visita foi dividida em três etapas: apresentação, visita às obras e reunião de conclusão.

"Apresentamos toda a área de segurança pública, desde as centrais de controle e comando, área de saúde e, na infraestrutura, apresentamos a subestação da CEEE, que atenderá além do Beira-Rio, os bairros Menino Deus, Cristal e Santa Tereza", relatou o secretário do Esporte e coordenador-geral do Comitê Gestor (CGCopa) da Copa 2014 no Estado, Kalil Sehbe. "Hoje visitamos o Beira-Rio para conversar sobre as contrapartidas da Fifa, logística e transporte para o evento", completou o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas.

Para o diretor executivo de operação do COL, Ricardo Trade, "as obras em Porto Alegre estão dentro do cronograma e no mesmo nível de outras cidades-sede". "Os representantes da Fifa e COL mostraram entusiasmo com o nível de comprometimento e integração entre os governos estadual e municipal na preparação do Rio Grande do Sul para a Copa 2014", avaliou o secretário Kail Sehbe.

A visita integra o Programa de Monitoramento da Fifa para a Copa do Mundo 2014, que está em sua segunda etapa. Na terça (06), a delegação COL/Fifa esteve em São Paulo. Depois da Capital gaúcha, a agenda segue em Curitiba (08), Cuiabá (09), Manaus (10) e Natal (12). Até a Copa, vistorias com essas características deverão ocorrer com mais frequência em Porto Alegre. Uma nova visita já está agendada para setembro, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Reforma no Beira-Rio

O prefeito José Fortunati anunciou que "até a próxima terça será assinado o contrato entre Internacional e Andrade Gutierrez (construtora responsável pela obra)". A previsão é de que ainda neste mês as obras sejam retomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!