19 de março de 2012

CAICA - Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente

O CAICA (Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente), está oferecendo neste ano de 2012, além do atendimento clínico individualizado, novos grupos e oficinas de apoio nas áreas de saúde, educação e assistência social.   Conheça mais sobre o nosso trabalho para que, caso seja necessário, possa solicitar algum tipo de atendimento:



Grupo de Cuidadores: Para Mães que necessitem de alguma orientação sobre como lidar com seus filhos na fase da infância.

Grupo Gagueira: Para crianças de 8 a 11 anos, com objetivo de realizar exercícios orais para melhor auxiliar crianças na dicção e oratória, elevar a auto-estima, socializar entre seus pares.
Oficina de Artes e Expressão Corporal: Tem como objetivo valorizar a comunicação, linguagem, curiosidade, estimular a criatividade, raciocínio, o trabalho coletivo, desinibição e fortalecimento de vínculos.

Grupo de Adolescentes: Para tratarem assuntos referentes a adolescência, namoro, sexualidade, família e demais conflitos referentes a esta fase da vida.

Oficina de Música: Desenvolve a oralidade, motricidade, expressão corporal, desinibição, atenção/percepção, convívio social.

Projeto Sorriso Feliz: Acompanhamento de uma fonoaudióloga à Pais, Professores e alunos das Escolas de educação Infantil e séries iniciais, para efetivar hábitos saudáveis quanto a questões relativas a fala, orientação quanto ao uso de bico e mamadeira.

Grupo Diversidade: Para crianças e adolescentes com Deficiência bem como seus cuidadores, onde ambos têm acompanhamento simultâneo. Realizam atividades de vida diária, convivência com diferentes deficiências, elevam a auto-estima, buscam desenvolver a motivação e sanar problemas evidenciados quanto ao processo inclusivo.

Cinoterapia: Acompanhamento de um Profissional junto a um cão adestrado (Golden Retriever), auxiliando em diversas questões, como: socialização, integração, percepção, atenção, afetividade através de carícias no animal, atividades lúdicas, etc.

Grupo de Sobrepeso: Para Crianças e Adolescentes, onde desenvolvem noções básicas de saúde, alimentação saudável, higiene, motivação, realizam atividades físicas.


O CAICA está localizado na rua Duque de Caxias, 180 (ao lado do Cine Teatro Coliseu)
Fone: (51) 3671 9770               E-mail/msn: centromultidisciplinar@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!