5 de março de 2012

Ana Affonso promove atividades especiais no Mês da Mulher

Foto: Historicamente envolvida na luta pela ampliação das políticas públicas às mulheres, a deputada estadual Ana Affonso (PT) preparou um calendário especial de atividades para o mês de março. Além de participar de diversas ações pelo estado como convidada, a parlamentar terá quatro grandes momentos de sua autoria, focando os eixos que tem priorizado quando o assunto são as mulheres: Educação Infantil, donas de casa e violência.

No próxima sexta-feira (9), o Plenarinho da Assembleia Legislativa deve estar lotado para a a aposentadoria das donas de casa. Com a economista Hildete Pereira, a ideia é expor um panorama da atual situação do projeto de lei que defende a aposentadoria (aguardando votação no senado) e tratar de economia de uma forma simples e objetiva. Já no dia 10, será a vez de homens e mulheres reunirem-se, em São Leopoldo, para a tradicional Cavalgada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Iniciativa de Ana, a ação chega a sua 7ª edição em 2012.

No dia 27, a deputada lançará o relatório da Subcomissão de Educação Infantil em seu Grande Expediente na AL. Em 1º de abril, uma grande mobilização no Brique da Redenção, em Porto Alegre, encerrará o Mês da Mulher, ressaltando a importância da Educação Infantil. “Duas de nossas principais lutas no parlamento são Educação e Mulheres que, para nós, caminham juntas. Valorizando a Educação Infantil, conquistando melhorias e ampliando os espaços, dialogamos diretamente com algo que tanto defendemos, que é a autonomia das mulheres. Ao terem onde deixar seus filhos com segurança e qualidade, podem se qualificar e trabalhar com tranquilidade”, diz Ana Affonso.

Principais ações do Mês da Mulher

*Audiência Pública sobre a Aposentadoria das Donas de Casa (com a economista Hildete Pereira): 9 de março (sexta-feira), das 9h30 ao meio-dia na Assembleia Legislativa


*7ª Cavalgada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres: 10 de março (sábado), concentração a partir das 8h em frente ao antigo galpão Marcos Filho (Rua Adriana Machado de Andrade, Campina, São Leopoldo)

*Lançamento Relatório Subcomissão de Ed. Infantil (Grande Expediente): 27 de março (terça-feira), 14h na Assembleia Legislativa

*Ato de visibilidade para a Educação Infantil:1º de abril (domingo), 10 horas no Brique da Redenção (Porto Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!