19 de março de 2012

Inscrições para encontro do projeto RS Biodiversidade estão abertas


Foto destaque O projeto RS Biodiversidade no contexto dos desafios e perspectivas para a conservação e desenvolvimento do Estado é o tema central do 1º Encontro do Projeto RS Biodiversidade, que será realizado no próximo dia 29, no auditório da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre. O objetivo é fornecer uma visão geral do projeto e fortalecer a rede interinstitucional de ações conservacionistas no âmbito do Estado, efetivando políticas públicas para a biodiversidade, em especial pela conservação do Bioma Pampa.
As vagas são limitadas, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site www.biodiversidaders.gov.br. Podem participar técnicos das instituições executoras, pesquisadores, estudantes e demais interessados. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Fepam, Fundação Zoobotânica do RS e TNC do Brasil (The Nature Conservance). Está prevista a participação da especialista em Meio Ambiente do Banco Mundial, Bernardete Lange, que fará a apresentação do Fundo Global do Meio Ambiente, parceiro no projeto.

O RS Biodiversidade é uma das políticas do Governo do Estado para proteção e conservação dos recursos naturais e busca promover a incorporação do tema biodiversidade nas instituições e comunidades envolvidas. Os recursos de US$ 5 milhões para sua execução provêm de doação do Fundo Global do Meio Ambiente, através do Banco Mundial, com contrapartida de US$ 6,1 milhões do Governo estadual.
O objetivo geral do RS Biodiversidade é promover a conservação e recuperação da biodiversidade, mediante o gerenciamento integrado dos ecossistemas e da criação de oportunidades para o uso sustentável dos recursos naturais, com vistas ao desenvolvimento regional.

Texto: Adriane Bertoglio Rodrigues
Foto: Kátia Marcon
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!