13 de março de 2012

Petista defende fim de adição de aromatizantes no cigarro


Foto: O deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) elogiou a intenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir a adição de aromatizantes nos cigarros. Decisão final sobre o tema será tomada na tarde desta terça-feira (13). “A medida é salutar e visa, especialmente, proteger a juventude, que é o segmento mais suscetível da população”, frisou o parlamentar durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

O petista sustentou que o impacto da medida não será tão grande quanto está sendo alardeado pela indústria tabagista e por setores da oposição. “Obviamente, haverá impacto na produção, mas não tão grande como alega a indústria. Afinal, 90% da produção de fumo é destinada à exportação”, apontou.

Nelsinho declarou ainda que a medida da Anvisa acompanha o movimento mundial de restrição do uso de tabaco. Ele defendeu também investimentos na reconversão das lavouras gaúchas para evitar mais prejuízos às famílias que sobrevivem do plantio do fumo. “Os produtores gaúchos ganham o mínimo. O lucro da atividade não fica no Rio Grande do Sul, mas acaba engordando os cofres das multinacionais. É preciso encontrar uma nova alternativa produtiva e mais rentável para os nossos produtores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!