27 de março de 2012

Olimpíada Rural promove integração das famílias no interior de Camaquã

Final de semana divertido, com brincadeiras, provas esportivas e atividades cotidianas, capazes de reunir mais de 700 jovens e promover a integração das famílias do interior de Camaquã. Assim foi a 27ª Olimpíada dos Jovens Rurais de Camaquã, sediada nos dias 24 e 25 de março, na localidade da Santa Auta - Campo do Santos.

A competição é promovida pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Desporto e Juventude e grupos de jovens, e neste ano foi coordenada pelo Grupo Força Jovem. O objetivo geral da Olimpíada é proporcionar e estimular os jovens rurais para que ocupem espaços e discussões, apropriando-os do conhecimento para tornarem-se protagonistas de um novo cenário rural e o objetivo especifico é fortalecer as organizações de juventude rural, por meio de atividades comunitárias, visando o fortalecimento dos laços de cooperação e integração familiar do nosso interior.

O evento teve início com a abertura oficial, momento em que os participantes fizeram o juramento e o secretário municipal de Desporto e Juventude, Gelson Gouvêa, deu início à competição. 

Durante os dois dias, os jovens participaram de jogos em diversas modalidades entre elas vôlei, futebol, bocha mista, memória, corrida, corrida do saco, cabo de guerra, arremesso de peso, salto em altura, traçador e bicicleta.

Os competidores foram prestigiados por um grande público, que lotou mais uma vez o evento. Participaram os grupos Josauc, Joams, Acorpam, Ajub, Amizade, Força Jovem e União. Os vencedores foram: 1º lugar - Ajub, 2º lugar – Joams e 3º lugar – Amizade.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Jossana Fehlberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!