8 de março de 2012

Videoconferência entre Washington e Porto Alegre inicia detalhamento do contrato com o Bird


Foto destaque Uma videoconferência entre Washington e Porto Alegre detalhou nesta quarta-feira (7) a minuta do contrato de financiamento de R$ 800 milhões entre o Rio Grande do Sul e o Banco Mundial (Bird). Técnicos das secretarias do Planejamento, da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) conversaram com técnicos do Bird, que estavam na sede da instituição na capital norte-americana.

Durante a reunião, o grupo repassou a descrição geral do projeto e os ajustes da proposta financeira que será acertada entre o Governo do Estado e o banco. Pelo Bird, participaram o coordenador geral do Projeto de Retomada do Desenvolvimento (ProRedes Bird), Thomas Kenyon, o coordenador financeiro, Miguel Navarro, e a advogada Mariangeles Sabella.

De acordo com a diretora do Departamento de Captação de Recursos da Secretaria do Planejamento, Margareth Vasatta, esta é uma preparação para a Mesa de Negociação que ocorre na próxima semana, em Brasília. "Já conseguimos adiantar vários pontos e estabelecer alguns consensos importantes. Esse diálogo antecipa parte do trabalho e vai facilitar muito toda a nossa negociação e avaliação do contrato final", explica a diretora. 

Áreas de Investimento
O financiamento do RS com o Bird busca R$ 800 milhões, que irão estimular a retomada do desenvolvimento no Estado por meio de políticas de modernização da gestão pública - incluindo a gestão ambiental -, de desenvolvimento do setor privado e da inovação tecnológica, da qualificação do ensino público e da melhoria nos transportes, com manutenção e recuperação da malha rodoviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!