13 de março de 2012

Fontana defende implantação de centro de reabilitação no Estado

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) apresentou ao governador Tarso Genro, nesta segunda-feira (12/03), um projeto de implantação de um centro de reabilitação no Rio Grande do Sul. A ideia do parlamentar é que neste espaço seja atendida a demanda estadual por todas as necessidades de reabilitação de maneira multiprofissional e com referência no padrão de qualidade do Hospital Sarah Kubitschek.

Conforme Fontana, este projeto, que será uma das prioridades de atuação do seu mandato, servirá para qualificar outros locais de reabilitação existentes no RS através de pesquisas e integração profissional. Ele ressalta que está plantando hoje a semente para colher os frutos em alguns anos, já que é preciso tratar com muita responsabilidade este tema que envolve a vida de milhares de gaúchos que, como ele, vivenciam este drama.

Tarso abraçou a proposta com entusiasmo e afirmou que ele e o secretário da Saúde, Ciro Simoni, estarão na linha de frente para concretizar o centro, demanda que considera "nobre e necessária". O governador autorizou Fontana a começar as articulações procurando as universidades que ofereçam cursos que se relacionem com a saúde. Pelo projeto, o centro de reabilitação será uma fundação pública e terá como mantenedores os governos estadual e federal.

Política industrial: Fontana quer política específica para setor de confecção

Como presidente da Frente Parlamentar em defesa da Indústria Têxtil e de Confecção, Henrique Fontana parabenizou Tarso pelo anúncio da nova política industrial e sugeriu que o governo inclua um mecanismo específico para a indústria de confecção recebeu positivamente a proposta e pediu que o deputado encaminhe a sugestão por escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!