19 de março de 2012

SLS: Vice-Prefeito Daniel Raupp participa de audiências junto aos Ministérios do Transportes e Pesca e Agricultura




Foto: O Vice-Prefeito Daniel Raupp, acompanhado pelo deputado estadual Alexandre Lindenmeyer e pelo deputado federal Henrique Fontana , tratando das questões dos pescadores da região Sul do Estado junto ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

O Vice-Prefeito Daniel Raupp esteve cumprindo agenda em Brasília na terça-feira (13) e quarta-feira (14), tratando de assuntos de interesse da comunidade lourenciana. Raupp participou de audiências junto aos Ministérios do Transportes e Pesca e Aqüicultura.

Em reunião com o Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, Raupp esteve acompanhado do Deputado Federal Henrique Fontana, onde foi debatida a questão da instalação da Hidrovia do Mercosul.

Dentro do PAC, a proposta visa melhorias na logística, compreendendo as retomadas das navegações pela Lagoa Mirim e a Lagoa dos Patos, seguindo por Cachoeira e Estrela do Sul, a partir de onde o transporte possa ser realizado através de trem até São Paulo.

Com a expectativa da implantação do Distrito Industrial no município, o Vice-Prefeito destaca a intenção de inserir São Lourenço do Sul nesta logística hidroviária. “Queremos em um futuro próximo, que aliado ao nosso distrito industrial, seja possível escoar as mercadorias, projetando o município rumo ao desenvolvimento econômico e social.” – declarou Raupp.

O Vice-Prefeito, juntamente com o Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer e o Deputado Federal Henrique Fontana, também esteve no Ministério da Pesca e Aqüicultura, tratando do Seguro Defeso para mulheres pescadoras. Na ocasião, a comitiva dialogou no sentido de excluir ou alterar o segundo parágrafo do artigo primeiro da Resolução 657/2010 do Codefat, revertendo a atual situação que impede o pagamento do benefício às mulheres dos pescadores. Além disso, pediram a exclusão da exigência de Licença Ambiental para as pescadoras que trabalham na atividade em solo como requisito para a concessão do seguro defeso.

O Ministro da Pesca e Aqüicultura Marcelo Crivella se mostrou sensibilizado com a situação e se comprometeu a disponibilizar uma equipe de estudos para a região. No estuário da Lagoa dos Patos, mais de cem mulheres exercem a atividade. A expectativa, segundo o Vice-Prefeito é resolver o impasse em um curto espaço de tempo.
 
*Crédito Foto: Assessoria de Comunicação - Gabinete Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!