5 de março de 2012

Agricultores familiares ganham portal na internet que apoiará na comercialização de produtos

Rede Brasil Rural irá fortalecer a agricultura familiar, comemora Bohn Gass

“A rede criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, Brasil Rural, fortalece a economia e garante mais incentivos para a agricultura familiar”. A afirmação é do deputado Bohn Gass (PT-RS), em entrevista à Rádio PT. Os agricultores interessados têm até dia 5 de março para se cadastrar.
Bohn Gass comenta ainda os avanços que o programa traz para os agricultores familiares
“O Brasil, através do governo da presidenta Dilma e do ministro Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), oferece mais uma grande oportunidade para os nossos agricultores familiares poderem comercializar a sua produção e ao mesmo tempo, oferecer para o consumidor produtos de qualidade” e completa – “Eu estou falando da Rede Brasil Rural”.
O deputado afirma que a Rede Brasil Rural é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde a empresa que possui insumos à oferecer para as agroindústrias se cadastre no Portal da Rede, bem como possibilita que pequenas Cooperativas se cadastrem no Programa e comercializem seus produtos.

Cadastro

Para participar é preciso se cadastrar na Rede, cujo Portal na internet é o http://www.redebrasilrural.mda.gov.br/. Com o cadastro, o agricultor informa sobre seus produtos “e ao mesmo tempo, dentro da Rede, tem uma parceria, uma articulação, um convênio com o conjunto de logística de transportes, tipo Correios e outras empresas que estarão associadas e este Programa, para fazerem o transporte encomendado pelo produtor na associação, pela cooperativa, como também o transporte do produto lá na frente para ser comercializado”, explica Bohn Gass.
No Portal na internet também estarão disponibilizados um conjunto de produtos da agricultura familiar, que servirá de base inclusive para compras governamentais. “Como o governo federal, onde estaremos estimulando, além da compra pública da merenda escolar, do selo combustível do biocombustível, do PA que é Programa de Aquisição de Alimento, do conjunto dos Programas que hoje nós já temos da compra pública, nós vamos entrar no mercado com programas e convênios inclusive com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercado), e de todo consumidor que quiser fazer parte desta compra através deste portal”.
Bohn Gass tem “plena confiança” que este programa será mais uma das grandes propostas do governo federal para estimular o agricultor familiar.
“O agricultor que produz, que ao produzir precisa ter renda, e ao produzir, industrializar e participar do programa de comercialização, e que através deste portal será disponibilizado, desta porta que se abre para esta comercialização”.

(Ana Claudia Feltrin – Rádio PT e Adriano Lozado – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!