5 de março de 2012

Dilma e Tarso chegam à Alemanha para participarem da maior festa de tecnologia do mundo

A presidente Dilma Rousseff, o governador Tarso Genro e os demais integrantes da comitiva presidencial desembarcaram na noite deste domingo (04) em Hannover. O Brasil é o país parceiro da Cebit 2012, a maior feira mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação e Games, que acontece entre os dias 5 e 10 de março. Após a abertura oficial, as autoridades brasileiras serão recebidas pela chanceler alemã Angela Merkel.

O Governo do Estado, por meio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) está apoiando a participação de 16 empresas gaúchas no evento. O objetivo é atrair investimentos e parcerias no setor. "A reformulação da política de desenvolvimento do Rio Grande do Sul criou condições para que o Estado se apresente no mercado global como um estimulador de investimentos em inovação e tecnologia. Queremos buscar empreendimentos deste tipo para que qualifiquem ainda mais a produção gaúcha em setores estratégicos", ressaltou Tarso Genro.

Em 2011, seis expositores do RS contaram com o apoio do Estado no estande coletivo. "Nesta edição, além das 16 empresas, o governo estadual também está apoiando o estande dos parques tecnológicos da Tecnopuc, Tecnosinos e da UFRGS", afirmou o secretário da SDPI, Mauro Knijnik, ao reforçar que o setor é estratégico dentro da política de desenvolvimento do Estado.

O secetário destacou, ainda, o fato do Brasil ser o país parceiro da Cebit 2012. "Os olhos do mercado estarão voltados para o potencial tecnológico brasileiro. Acredito que será uma grande oportunidade para mostrarmos a competitividade do RS, com o preparo de nossos parques tecnológicos e a qualidade de nossa mão-de-obra", avaliou , salientando a visibilidade proporcionada pela feira às empresas gaúchas.

A presidente e o governador retornam ao Brasil na terça-feira.

Texto: Guilherme Gomes e Soraia Hanna
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!