5 de março de 2012

IFSul: Turma do Técnico em Automação Industrial realiza visita técnica

Com o objetivo de interagir com as novas tecnologias e processos de produção industrial, os alunos da turma TAI 3V1 do curso Técnico em Automação Industrial do Campus Camaquã, realizaram uma visita técnica na filial da empresa AMBEV, localizada em Águas Claras do Sul, no município de Viamão (RS).
Durante a visita os alunos conheceram o processo produtivo e avaliaram a amplitude dos diversos setores em que a profissão de técnico em automação industrial está inserida  -  desde a entrada da matéria prima até a saída do produto final da empresa. Nesse processo, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as linhas automatizadas e os processos de gerenciamento das mesmas.
Acompanharam a visita o responsável pela manutenção, Engenheiro Elétrico Daniel Pedrotti Terra, o coordenador do curso de Automação Industrial, professor Marcelo S. de Azevedo, além dos professores Fernando Colomby Pieper, Ricardo Prediger e Patrick M. Kovalscki.
De acordo com o Professor Ricardo Prediger, a visita técnica foi muito produtiva. “Os alunos conseguiram vivenciar o dia a dia de uma empresa de grande porte, além de ver na prática, conteúdos ministrados em sala de aula.”, disse o Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!!